Atualização da R690 v3

A estação de retrabalho R690 comercializada pela Saber da Eletrônica possui uma interface touch-screen onde é possível definir parâmetros e curvas de aquecimento.

A interface geralmente vem de fábrica com o idioma em inglês e na maioria das vezes desatualizada.

Esta atualização é destinada aos usuários que preferem trabalhar com a língua portuguesa e também para aqueles que desejam corrigir bugs da interface.

Atenção: Esta atualização é destinada a máquina R690 V3. Não irá funcionar corretamente em outros modelos ou versões.

Preparação

Os itens necessários para realizar a atualização são:

O pendrive deve estar formatado, ou seja, sem nenhum arquivo ou pasta.

Os arquivos da atualização vêm compactados em um arquivo chamado tpcbackup.zip que foi baixado através do link acima.

Este arquivo contém uma pasta chamada tpcbackup que deverá ser extraída para o pendrive vazio.

Agora o pendrive deve conter somente uma única pasta chamada tpcbackup com alguns arquivos dentro. Desconecte do computador para prosseguir com a atualização.

Atualização

Com a R690 desligada, pode-se conectar o pendrive na porta USB que está localizada na parte de baixo da interface touch-screen.

Agora ligue a máquina e aguarde o carregamento da interface. Após o carregamento, a atualização será reconhecida automaticamente e uma tela como esta será exibida:

Esta tela indica que a atualização foi reconhecida e apresenta duas opções.

Para continuar com a atualização, é necessário confirmar tocando no primeiro botão. Feito isso, um novo diálogo irá aparecer como na seguinte imagem:

Este diálogo é referente aos modos de atualização do software da interface.

O modo de atualização que será utilizado é a segunda opção. Toque neste botão para abrir um terceiro diálogo:

Diálogo de confirmação da instalação da atualização.

Neste passo, é selecionada a primeira opção para confirmar a atualização. Após o clique, uma outra tela será exibida para iniciar o processo.

Tela do progresso da instalação antes de iniciado.

Agora é selecionada a primeira opção. A atualização irá começar e enquanto isso, várias informações irão aparecer na tela.

Tela do progresso da instalação depois de iniciado.

Agora basta aguardar o processo de atualização terminar. A máquina será reiniciada automaticamente com a nova interface já funcionando.

Após reiniciar, o mesmo diálogo da primeira imagem irá aparecer novamente. Isto acontece pois o pendrive ainda está conectado a interface.

Desligue a máquina, e então, remova o pendrive. Ligue a máquina novamente e então a R690 estará pronta para uso com a língua portuguesa e atualizada.