Atualização de firmware da ProMan TL86 PLUS

Neste tutorial, você será guiado pelo processo de atualização do firmware da programadora ProMan TL86PLUS. A atualização de firmware é recomendada quando a programadora apresenta bugs ou erros aleatórios.

Certifique-se de que a programadora esteja sendo reconhecida pelo software. Caso necessário, instale os drivers para continuar com o tutoral. Com sua programadora desconectada, encaixe o adaptador para chips NAND de 48 pinos. A programadora vendida pela Saber da Eletrônica acompanha vários adaptadores para diferentes tipos de chip e uma pinça de manuseio.

Com o adaptador encaixado e com a programadora desconectada, use a pinça como jumper e feche o J10 na placa do adaptador como na figura:

Programadora ProMan TL86PLUS

Mantendo o J10 fechado, conecte a programadora ao computador. Ela deve piscar o LED verde 2 vezes e, após a sequência, manter aceso. Quando o LED estiver aceso continuamente, você pode desconectar a pinça do jumper J10.

Agora você deve executar o software específico para atualização do firmware, que poderá ser baixado por este link.

Com o software aberto, clique em “English” para mudar o idioma para o Inglês.

Atualização ProMan TL86PLUS

Agora, deve-se clicar em “Select” e selecionar o arquivo da atualização “HS062_Beta_C.enc”, que também está disponível através deste link.

Atualização ProMan TL86PLUS

Agora que o novo firmware está selecionado, pode-se iniciar o processo de atualização clicando em “Start Upgrade!”.

Atualização ProMan TL86PLUS

Aguarde o processo de atualização terminar.

Atualização ProMan TL86PLUS

Quando o processo terminar e a mensagem de sucesso “Upgrade successfully!” for exibida, o programa pode ser fechado e a programadora desconectada do USB.

Pronto! Você atualizou com sucesso o firmware da sua programadora ProMan TL86PLUS!

Certifique-se de reiniciar a programadora para o próximo uso.